"A arte contemporânea é a própria inteligência, interatividade, beleza, uma série de ações que trazem as pessoas para o mundo atual. O fato é que o primeiro passo para a educação é a dignidade. " (Bernardo Paz)
Transcrevo um trecho da entrevista de João Paulo, do Estado de Minas com Bernardo Paz(idealizador de Inhotim).
"De que forma você avalia a presença da arte contemporânea na busca de abertura de um olhar do homem sobre seu tempo e seus desafios?
Acho que a arte contemporânea é a organização não governamental mais poderosa do mundo. Através dela as pessoas se sentem curiosas, e a curiosidade invoca a busca, e a busca envolve a educação e o estudo. E o primeiro passo para a educação é a dignidade. Em contato com a arte e com cultura as pessoas se sentem estimuladas e orgulhosas. Despertar a curiosidade de uma pessoa é despertar também o desejo dela de ir além, de fazer melhor e ser melhor. A arte contemporânea é desorganizada, e isso faz com que os artistas se encontrem e se complementem, uns abordando questões ecológicas em suas obras, outros sobre a questão humana, questões sociais e também sobre religião. Em cada trabalho de arte você enxerga um resumo. Esses exemplos são necessários para despertar as pessoas e ultrapassam qualquer possibilidade que uma ONG tem de atingi-las. "
quinta-feira, 17 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário